terça-feira, julho 01, 2014

Curau de Milho Verde com Leite de Coco

      Foto: Ivone Santiago

O curau de milho verde é uma receita simples e rápida de fazer, que é ideal para saborear nestas tardes mais frias do ano. E abaixo vocês conferem a receita em detalhes de como prepara um delicioso curau aí na sua casa:

Ingredientes
4 espigas de milho verde;
1 ½ xícara (chá) de leite;
1 vidro de leite de coco;
1 lata de leite condensado;
1 colher (sopa) de margarina;
1 pitada de sal;
Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo:
Deixe as espigas de milho de molho em água por 1 hora. Escorra a água e descasque as espigas de milho, tire os cabelinhos e retire os grãos com uma faca.


Bata os grãos de milho no liquidificador (divida em duas porções, se necessário), junto com o leite e o leite de coco até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em uma panela e adicione os outros ingredientes, com exceção da canela. Se quiser pode peneirar a massa antes de despejar o curau na travessa, e assim ter um curau mais fininho.


Leve ao fogo e mexa constantemente até engrossar. Quando estiver pronto despeje a massa em uma travessa ou tacinhas de vidro, e polvilhe a canela em pó para dar o toque final na receita. leve ao fogo baixo mexendo sempre até o curau cozinhar. Estará bem cozido quando estiver brilhante e sem cheiro de milho cru. Ponha em vasilhas ou pratos, polvilhe com canela em pó e sirva quente ou frio.
Rendimento 6 pessoas.

3 comentários:

Yolanda disse...

Lembrança de infancia, minha mãe fazia muito, sem leite condensado. Bjs.

Anônimo disse...

lastima que esta escrito en brasiler, y no puedo entender todo lo que escriben en portugues

Margô Brandão disse...

Sólo tienes que ir en el "Traslate" (una ventana en la barra de la derecha arriba) cuadro y seleccione el idioma