quinta-feira, março 13, 2014

Filé de Peito de Frango com Ervas e Champanhe


Outro dia, pela primeira vez experimentei esse frango com champanhe em um churrasco de fim de semana. Achei simplesmente delicioso! Eles assaram umas asinhas bem temperadas, que estavam uma gostosura. Aí, para fazer em casa no dia a dia, ninguém quer ter o trabalho de usar uma churrasqueira, não é? Então, pode ser asinhas, peito de frango ou outra parte que preferir. Adaptei para o fogão mesmo e fica ótimo também!

Ingredientes:
2 peitos de frango desossados e cortados em metades, temperados com sal, pimenta do reino e ervas à gosto (eu gosto de usar algumas ervas desidratadas para temperar, tais como: alecrim, tomilho e cheiro verde)
½ cebola picadinha
2 colheres de sopa salsa fresca picadinha
 2 dentes de alho  picados
1 xícara de  champanhe
 1 xícara pequena (de cafezinho) de azeite de oliva.
Opcional:  1  xícara (de chá) de  cogumelos cortados em fatias

Modo de Fazer: 
Aqueça  uma  frigideira grande com  o azeite. Frite os filés de frango, deixando dourar de um lado e depois do outro. Coloque em um prato e reserve. Repita com o restante do frango que ainda falta fritar. Retire também e reserve em um prato. Na mesma panela e sem lavar, refogue o alho e a cebola picada. Pingue ½ xícara de água e deixe esse caldo encorpar.  Volte com o frango para essa panela, tampe e deixe por 5 minutos. Se a água secar antes disso, pode completar, mas não deixe secar completamente. O caldo vai encorpar e pegar todo o gosto do champanhe. Salpique a salsinha e caso queira incluir os cogumelos, é no final da receita. Sirva com arroz branco, salada verde e com batatas assadas. 

Nenhum comentário: