sexta-feira, junho 07, 2013

Bolo Recheado com Rocambole


Olha que legal que achei no site Chef Koch! Este bolo parece complicado, mas não é. Pode ser feito de vários sabores, combinando cada um ao seu gosto. Não vou passar novamente as receitas do Rocambole e do Bolo Básico, porque a ideia aqui é compartilhar essa técnica. Quem não tiver, clique nos links.

Faça primeiro ½ receita de rocambole (receita AQUI), assando em uma assadeira pequena, untada e forrada com papel manteiga e proceda normalmente no preparo. Assim que estiver assado, vire em um pano de prato úmido, recheie com doce de leite e enrole firmemente do lado mais estreito. Deixe enrolado dentro do pano por uns 5 minutos, para pegar a forma bem arredondada.

Depois faça aquela sua massa do bolo comum de chocolate ou uma receita de pão de ló de chocolate, que está acostumada a fazer sempre (ou faça um de caixinha, de mistura pronta para bolo). Despeje metade da massa crua em uma forma de pão untada e enfarinhada e coloque sobre a massa  sobre o rocambole que já está pronto. 


Cubra com a massa restante. Uma dica: acerte as bordas do rocambole, para que fique um pouquinho menor do que a forma de pão. Assim, a massa crua vai tampar também as laterais. Cubra com um glacê ou cobertura cremosa, enfeite e sirva. Vai ser um sucesso! Veja outras fotos e sabores:


6 comentários:

rosacosta disse...

Amei esse bolo , vou fazer com certeza. obg . bj

Margô Brandão disse...

Depois você comenta se gostou, ok?

Ana Freitas disse...

Tentei fazer mas o meu não ficou bom vc poderia passar a medida da forma ,por favor.

Margô Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margô Brandão disse...

Como essa postagem foi compartilhada de um site, não tenho as medidas exatas. Mas o que dá para ver é que a forma em que assar o bolo tem que ser grande. Dessa forma, o rocambole terá que ser feito em forma pequena, apenas para dar o efeito enrolado no meio do bolo.

Isabel Salvador disse...

Mas que maravilha, amei esta receita, bjokas