sábado, agosto 22, 2015

Bolo de Cenoura com Bolinhas de Brigadeiro na massa


Aprendi essa receita aqui mesmo, na internet. Recebi a indicação de uma receita em vídeo de uma seguidora, que é fantástico e super fácil. Ao final da receita, assista o vídeo!

Antes de começar a preparar o bolo, faça o brigadeiro com antecedência:
1 lata de leite condensado
2 colheres cheias de chocolate em pó
1 colher de manteiga
Leve a uma panela, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela.
Importante:
Aqui vai uma dica boa, do jeitinho que eu fiz: Quando o brigadeiro ficou cremoso, mas ainda sem endurecer, retirei a metade que estava na panela e reservei. Essa metade será para a cobertura, depois de pronto. Por que isso? Fiquei aqui pensando em como iria espalhar o brigadeiro na cobertura do bolo, depois de frio. Ele ficaria duro e ruim de espalhar... Então, com mais um 5 minutos no fogo terminei o ponto do brigadeiro com a outra metade que ficou na panela. Espere esfriar e faça bolinhas do tamanho de bolinhas de gude, com as mãos untadas de manteiga. Eu fiz umas 20! Depois, passe uma a uma na farinha de trigo e reserve.
Ingredientes do bolo:
Coloque os secos primeiro em uma vasilha:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de Pó Royal
1 pitada de sal

À parte, coloque em um liquidificador:
2 cenouras raladas
4 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
Bater até ficar bem dissolvido.



Despeje essa mistura na vasilha da farinha. Misture bem. Despeje a massa em forma untada e farinhada. Salpique por cima da massa as bolinhas de brigadeiro passadas na farinha. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por mais ou menos 30 minutos. Faça o teste do palito, retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio, coloque o brigadeiro mole que estava reservado, enfeite à gosto e sirva!

Aqui tem o vídeo original com a receita desta delícia!



Nenhum comentário: