quarta-feira, julho 29, 2015

Biscoitinhos de Açúcar Mascavo e Geleia



Ideal para lanches ou acompanhamento de chá ou café, esses biscoitinhos podem ser guardados em vidros  fechados e duram bastante tempo.

Ingredientes:
200 g de manteiga em temperatura ambiente (amolecida)
1 xícara  de açúcar mascavo + um pouco extra para salpicar por fora
2 e 1/2  xícaras de farinha de trigo ( de 200 ml.)
Geleia a gosto
1 gema de ovo
*Pingar água se a massa ficar um pouco seca

Dica*: Existem algumas variações de cores do açúcar mascavo, tente comprar um que seja amarelado ou marrom claro. Fica mais bonito!

Modo de Fazer:
Misture a manteiga com a gema e, em seguida, adicione o açúcar mascavo e no final a farinha de trigo aos poucos (coloque até a massa ficar lisa e soltar das mãos). Deixe descansar por 1 hora na geladeira.

Preaqueça o forno a 180°C .Retire a massa da geladeira e amasse um pouco com as suas mãos. Abra com um rolo, corte os biscoitinhos com  cortador redondo de 3 cm. ou faça bolinhas achatadas com a mão. Então embalar no açúcar mascavo e colocá-los em uma assadeira forrada com papel manteiga, dando espaço entre eles de 2 cm. Pegue o fundo do cabo de uma colher de pau redondo ou com o dedo indicador, pressione no centro de cada biscoito.


Asse até ficar amarelo dourado,  retire do forno e deixe-o esfriar completamente. Preencha cada buraco com geleia, a quantidade será de acordo com seu gosto. Eles são realmente deliciosos!

2 comentários:

  1. Bao tarde, uma dúvida. Coloca a geleia depois de assar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser feito dos dois jeitos: se colocar antes, a geleia dá uma casquinha e fica mais firme. Se colocar depois de assada, ela ficará mais úmida e corre o risco de não fixar dentro do biscoito. Mas fica mais fresquinha... Faça ao seu gosto.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: