Google+ Followers

sábado, 11 de outubro de 2014

Biscoito de Polvilho Frito

     
 

 O Biscoito Frito é uma delícia, que fica pronto rapidinho e todo mundo adora. Tem gosto de infância, casa de vó, férias... Quem resiste a um 'trem" desses, com um cafezinho passado na hora? Bom demais!!!

Ingredientes:
1 quilo de polvilho azedo
1 copo americano de leite
1 e 1/2 copo americano de queijo curado ralado fino
1 xícara de café de água
1 xícara de café de óleo
Sal à gosto
+/- 5 ovos

Modo de Fazer:
Numa panela coloque o óleo, a água e o sal, leve ao fogo até ferver.



Em uma outra vasilha coloque o polvilho e  despeje a mistura fervendo que levou ao fogo (esta parte é chamada de escaldar). Agora é hora de colocar a mão na massa. Vá misturando com as mãos  para a mistura ficar homogênea e deixe amornar.

Depois de misturada vá acrescentando os ovos, misture bem e depois coloque o queijo minas ralado.

Por isto não coloquei a quantidade exata de ovos: depende da quantidade de gordura que o queijo tem, do tamanho dos ovos, etc.  Então, vá acrescentando os ovos até dar o ponto que se consiga enrolar sem grudar nas mãos. Faça rolinhos do tamanho desejado e frite em óleo frio, o biscoito vai ficar no fundo da panela. Quando ele for cozinhando, começa a boiar na gordura. E não adianta aumentar o fogo para acelerar o processo, ele deve ser frito lentamente com óleo morno por uns 20 minutos,  pois com óleo muito quente o biscoito pode estourar e você corre o risco de se queimar ou sujar sua cozinha… e isto nós não queremos certo?!



Um comentário:

  1. Eu faço de vez em quando, meus filhos gostam muito! delicioso!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: