Google+ Followers

domingo, 27 de maio de 2012

Esta é a Famosa Carne de Panela que desfia

  

Essa é o carro chefe das minhas receitas: Pode chamar de Carne de Panela, Carne Louca, Carne desfiada... Ou carne da Margô! A mistura de sabores dá o toque especial. Muita gente me pergunta 'Por que a carne que eu faço não fica igual?!"  Descrevi abaixo bem detalhado e do jeitinho que faço:

Ingredientes:
1,5 k. de lagarto, tirar todas as gordurinhas (isso é importante!)
1 e ½ colher de sobremesa de tempero caseiro
3 dentes de alho amassados
½ copo de vinho tinto
½ xícara de bacon picado
2 colheres de sopa de shoyo ou molho inglês
pimenta do reino à gosto
1 cebola picada
1 pimentão pequeno picado
2 colheres de alho poró picado
uma pitada de alecrim, louro e tomilho (ou a erva de sua preferência, ao seu gosto dessa combinação.)
1 copo de água

Tempere a carne de véspera e deixe na salmoura com todos ingredientes acima.

No dia seguinte, coloque ½ xícara de óleo numa panela de pressão destampada e coloque somente a carne e o bacon picado para refogar, mexendo um pouco. Isso fará com que a carne sele e retenha seu suco natural. Quando estiver começando a corar, despeje a salmoura dos temperos onde a carne ficou de molho. Refogue mais um pouco, cubra com água e coloque na pressão por 30 min. Passado esse tempo, abra a panela, coloque mais um pouco de água e vá repetindo esses passos até a carne ficar bem macia, começando a desfiar. Deixe secar toda a água, para acabar de corar a carne.


Retire a carne já pronta, e na borra da panela, vire um pouco de água com 1 colher de farinha de trigo, faça um caldo escuro e despeje sobre a carne. Sirva para o almoço.

Dica:


Com as sobras desfiadas, refogue com cebola e pimentão. Fica ótimo para um tira gosto ou  rechear um sanduíche. Invente e crie o seu, fica uma delícia para o lanche!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: