Google+ Followers

terça-feira, 29 de maio de 2012

Bolo Caipira

                           (Foto: receitas de Mãe)

Delicioso bolo com recheio de amendoim.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
4 ovos
½  xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1 colher (sopa) rasa de Pó Royal

Modo de Fazer:
Peneire a farinha com o fermento e reserve. Unte uma fôrma de buraco no meio com óleo e farinha de trigo e reserve. Pré-aqueça o forno a 200°C. Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente aos poucos as gemas e o açúcar. Acrescente o leite lentamente até obter um creme leve. Retire a vasilha da batedeira e acrescente a farinha com o fermento que estava reservados, mexendo bem e, por último acrescente o amendoim. Depois de bem misturada; coloque a massa na fôrma e leve para assar por aproximadamente 35 minutos.

Recheio:
1 lata de leite condensado
½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1 lata de creme de leite sem soro (opcional)
 Leve ao fogo baixo uma panela pequena com o leite condensado e o amendoim, mexendo sempre até obter um creme consistente. Quando o creme estiver morninho poderá, se preferir,  acrescentar o creme de leite que deixará o recheio mais suave e saboroso.

Montagem do bolo:
Corte o bolo ao meio e recheie com a metade do recheio. Com o restante do recheio cubra o bolo e pulverize-o com amendoim torrado e moído. (eu gosto mais do bolo umedecido com calda. Quem preferir, faça igual.)

Dica: Quando for assar um bolo, sempre ponha um tabuleiro com água e um pedacinho de limão na parte  abaixo da que você vai assar o bolo (na parte que fica o fogo logo em baixo), isso fará com que o bolo cozinhe por igual.

Fonte: Receitas de Mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: